domingo, 22 de novembro de 2009

Isto de se escrever um livro ...

E depois tentar fazê-lo chegar ao público, é realmente muito mais complicado do que alguma vez imaginei! O êxito ou a falta dele, pode depender muito mais do facto do livro estar disponível (ou não!) nas montras e da publicidade que o envolve, do que propriamente do mérito do autor!
Pelo meu lado e apesar do livro só ser lançado para a semana, não posso deixar de agradecer as muitas reacções que já me chegaram. Algumas deixam-me verdadeiramente comovido, outras orgulhoso e outras ainda, ciente que algo poderá mudar! O livro é um livro feito com o coração e no fundo, só o facto de o ter feito e conseguido editar, só por si, já me deixa satisfeito.
No entanto, já se conseguiu muito mais do que isso e por isso agradeço a todas as estimadas e notáveis pessoas que irão estar ao meu lado nas apresentações, à Chiado Editora por me ter aberto esta porta e à FNAC por nos ter dado esta visibilidade. Também tenho de agradecer à minha amiga Tereza Larish que foi a primeira a sugerir-me a FNAC Coimbra e me colocou em contacto com o João Vaz Silva responsável da Comunicação da Fnac Coimbra e à Ana Paula Ungaro que me colocou em contacto com o Viriato Filipe, Director de Marketing e Comunicação Institucional da Fnac.

Disse-me hoje um amigo que tinha perguntado em duas conhecidas livrarias se conheciam o "Lutar Até Viver" e se era muito complicado adquiri-lo, ao que lhe responderam da mesma maneira, isto é, 'que em um ou dois dias o tinham lá, fosse o livro de que editora fosse' e num dos casos até lhe disseram que o livro já estava disponível na livraria on-line da 'Livraria Leitura'. Numa delas também sabiam que o lançamento seria no dia 28.
A quem se sinta impelido a dar um “empurrão” ao lançamento deste nosso “precioso” livro, peço-lhes que perguntem por ele! Cada pergunta, cada mail dirigido a uma dessas livrarias fará com que sintam necessidade de nos conhecer e assim, de forma indirecta, ajudam o livro a espalhar-se e a consolidar-se.
Tudo o que o envolverá será muito útil para a realidade da transplantação hepática em Portugal que continua assente em alicerces muito frágeis, para a divulgação do papel da Hepaturix e para a dimensão ética da doação de órgãos que salvam vidas.
Obrigado a todos!

1 comentário:

  1. Bom trabalho....Já agora veja como foi o dia da FQ em Gaia http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2009/11/dia-europeu-da-fibrose-quistica.html

    Um abraço,
    Sandra Campos

    ResponderEliminar