quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que não se confunda a nuvem por Juno!

Vou falar por mim e apenas por mim, mas este artigo leva-nos para outras reflexões que deverão ser feitas no seio da Hepaturix!

É verdade que estou solidário com o Dr. Emanuel Furtado, mas … não quero que ele vá embora! Para mim, a solução até é simples, como o Dr. Emanuel sabe fazer transplantes pediátricos e transplantes adultos, e mais ninguém o faz em Portugal, logo, deveria ser o Dr. Emanuel Furtado o responsável da Transplantação Hepática dos HUC!! É simples e transparente como a água! Os HUC tem uma equipa, segundo creio de oito cirurgiões e pelos vistos, nenhum está apto para fazer transplantação pediátrica, mas os transplantes pediátricos pertencem aos HUC!! Por outro lado, se só o Dr. Emanuel tem a “arte e o engenho” de fazer estes transplantes, pergunta-se, quanto terão perdido os transplantados adultos por até esta data não terem beneficiado da contribuição do Dr. Emanuel?!! Estamos a falar de vidas humanas, não de motores de automóveis!!

Leiam o artigo da Visão que anexo….


Pergunto, mas será que nos interessa a nós Hepaturix, lutar por uma transplantação sem o Dr. Emanuel??!! Mas serão agora estes cirurgiões que vão para o King’s, que de repente se tornarão aptos por estarem lá a espreitar uma meia-dúzia de transplantes??!!

Sem saber nomes em concreto, até ouvi dizer bem de um deles e isto é óptimo, ... mas assim sendo será uma mais valia para uma equipa liderada pelo Dr. Emanuel!!!
'Mais cego é aquele que não quer ver' e a solução parece evidente!
Eu pessoalmente não concordo que a solução para manter os transplantes em Coimbra passe por arranjar uma equipe que consiga “desenrascar a coisa”!!

Sem comentários:

Enviar um comentário