segunda-feira, 11 de julho de 2011

Antena 1 - "Nós, vencedores"

Este título aplica-se bem ao Vitor Alexandre e a todas as crianças que têm de vencer provações graves de saúde!

Hoje, participei via telefone na gravação de um programa que sairá "para o ar" na próxima semana e acabei por falar mais no problema que estamos a viver em Coimbra !!

No último Sábado, uma criança teve de ser transferida para Madrid, porque, segundo consegui apurar, não estavam reunidas condições técnicas para que o transplante fosse efectuado em Coimbra.

É certo que tudo isto vai provocar um "disparar dos orçamentos", mas o que nos preocupa não é isso, mas sim o drama que está a ser vivido por aqueles pais, o sofrimento da criança e o efeito que tudo isso terá nas crianças que virão a seguir. Não esquecer que a técnica da redução do fígado é sempre necessária nos bébés e na maioria das crianças, logo, aparentemente, todos os próximos transplantes que não sejam de "orgão inteiro" irão parar a Madrid!!

O Diário de Coimbra perguntou-me hà pouco o que é que nós pensávamos disto tudo e naturalmente mostrei a minha revolta e o meu pesar.

Estamos a viver um pesadelo e não consigo deixar de ficar emocionado ao pensar no que estarão a passar os pais das crianças que aguardam entrar na agonia final...

Como o referi no meu livro, nunca fui muito de rezar, mas temos de começar a rezar por todas as crianças que venham a necessitar de um tranplante hepático em Portugal!

2 comentários:

  1. Todo o meu apoio à vossa luta para salavarem estas crianças. Divulgo em http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2011/07/antena-1-nos-vencedores-testemunho.html

    Um abraço,
    Sandra Campos

    ResponderEliminar
  2. Queridos Amigos,

    Um noticia que acabei de colocar no meu blog e que certamente vos interessa. Aqui fica http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2011/07/huc-pedem-ajuda-espanha-nos.html

    Abraço,
    Sandra Campos

    ResponderEliminar