quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Precisa-se que mudem de discurso! Mas todos, especialmente as televisões e os jornais!

Portugal e o mundo estão mergulhados numa crise artificial e ninguém parece querer ver…
Reparem, imaginem que Portugal está doente deitado numa cama de um hospital a recuperar de uma pneumonia. A receita da TROIKA é, cortar a alimentação para metade, cortar um pedaço no soro, o antibiótico que deveria ser tomado de 6 em 6 horas passa para de 12 em 12, o anti-inflamatório passa a ser só em caso de dores, tiram-lhe metade do pijama e o lençol debaixo e ficam á espera que o país recupere e tenha força anímica para o fazer!!

Contudo o governo olha para o “seu doente” e diz, ena tanto soro!!? Isto deve ser reduzido a metade e cama, para quê uma cama, o doente pode estar sentado numa cadeira de plástico que assim arranja-se mais espaço e deixa de ser necessário mudar a roupa!!?? Temos de nos antecipar a um buraco que há-de surgir na Madeira e ir mais além do que a TROIKA!

O desgraçado do doente, sentado no seu canto, lá vai tentando aguentar-se, e realmente a comida já não lhe faz muita falta porque ele vai perdendo o apetite, vai definhando, mas caramba, assim dificilmente conseguirá recuperar!

Reparem nesta notícia que saiu hoje do DE:

Esta notícia em situação normal, calaria qualquer agência de rating, ou qualquer ‘guru da economia’, pois agora existem muitos!!

Cento e vinte e seis mil, novecentos e dezasseis milhões de euros que foram depositados nos bancos portugueses! Nas seguradoras passa-se precisamente o mesmo, nunca tanto dinheiro foi colocado em poupanças.

Estamos em plena crise, mas não podemos vender nenhum ouro porque como temos uma das maiores reservas do mundo, isso irá afectar o valor da onça e os EUA e a própria Europa não o querem, por outro lado, sem contar com os depósitos nas seguradoras, só aquilo que foi depositado nos bancos, é suficiente para pagar ao FMI (se eles já tivessem transferido todas as tranches, coisa que não foi feita, pois como se sabe serão transferidas ás pinguinhas e sob forte vigilância da tal TROIKA)!

Mas como é isto possível!

Mais valia o Governo português ter feito uma emissão de dívida para os portugueses, apelava-se ao patriotismo de todos e emprestávamos esse dinheiro. Precisam de 78.000 milhões então tomem lá 126.000 milhões, mas portem-se bem!!??!!

Naturalmente que teríamos um país bem mais feliz, as crianças continuariam a ser transplantadas de forma programada e todos os outros doentes não estariam em pânico com o medo do que para aí vem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário