sábado, 3 de setembro de 2011

Provocando o Sr. Ministro!

Pergunta-nos o Sr. Ministro "é preciso perceber se o país pode sustentar o actual número de transplantes"?

Por outras palavras, pergunta-se, será que vale a pena salvar algumas vidas? E obviamente procura-se direccionar quem ouve para uma resposta negativa, ou numa visão mais optimista, para "um talvez não valha a pena salvar todas..."!

4 comentários:

  1. Continuando o pensamento da Maria Joao Aguiar ... Pergunto eu também "como se diz a um doente que já tinha sido recusado em Santa Marta e ACEITE NA CORUNHA que afinal tem que voltar para Santa Marta (que primeiro tinha dito que nao tinha experiência ,mas agora já tem!) porque a ADSE nao paga as suas dividas ao Hospital Juan Canalejo? Sou absolutamente contra a postura do Ministro da Saúde e contra a sua saída triste, miserável, insensível, carniceira MAS será tudo isto já era de prever!!!Andaram anos a brincar e mais uma vez falo dos transplantes pulmonares. Por favor revejam a GRANDE REPORTAGEM DA SIC de 2007 que está no meu blog e podem ver que mesmo quem se demitiu já em 2007 brincava e brincava, havia incentivos que desapareceram e hoje pagamos TODOS com a brincadeira dos reposnsáveis da Transplantaçao em Portugal. Que vergonha para todos! Apenas posso agradecer a todos os que continuam a lutar pela vida dos doentes que precisam de transplantes. Ainda nao vi ninguém a falar sobre os incentivos para os transplantes no estrangeiro?! O que vao fazer?? E as dividas com os hospitais estrangeiros vao ser pagas para que seja possivel readimitir doentes nas listas de espera em Espanha??
    E os transplante hepáticos pediátricos? Todos antes destes cortes...Uma brincadeira com a vida das pessoas, neste caso crianças, que durou muito tempo e ainda dura e vai continuar!!
    Dá que pensar!!
    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2011/09/portugal-medicos-demitem-se-devido.html

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto é inacreditável Sandra! Vão começar a morrer pessoas por omissão do Estado Português! Vamos ter de começar a estudar como processar o Estado Português por cada situação que corra mal!! Em boa verdade já nem se trata de uma omissão, pois há uma posição deliberada de reduzir os transplantes!! Reduz-se os transplantes e reduz-se também as verbas para hemodiálise, quando uma coisa implica o aumento da outra... Temos de lançar um apelo para se começar a processar criminalmente, também o Sr. Ministro......

    ResponderEliminar
  3. O anónimo anterior, sou eu Vitor Raimundo Martins

    ResponderEliminar
  4. Olá Vitor,

    Estou totalmente de acordo. Tudo isto é inacreditável. A vossa associaçao é das poucas que vejo lutar pela vida dos vossos associados e a posiçao que tomem no sentido de "lançar um apelo para se começar a processar criminalmente, também o Sr. Ministro..." eu junto-me e assino também. É só avisarem-me por favor.
    Só para juntar mais um detalhe a tudo isto - Esta semana tive que adiar a minha revisao à Corunha porque a gestao de pacientes "nao tinha como justificar os custos da minha deslocaçao" porque "já sabe...sao os cortes!" Andamos a brincar?! Certo? Contem comigo, Sandra Campos

    ResponderEliminar