domingo, 12 de fevereiro de 2012

Estrela Pinto

De: Estrela Pinto
Enviada: quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012 16:23
Assunto: Olá, sou Transplantada e precisava da sua opinião

Ola , chamo-me Estrela e estou a escrever este mail porque já li o livro que escreveu e agora estou a pensar escrever um livro também , mas queria saber a vossa opinião.
Acham que deva escrever um livro com depoimentos de pessoas que tiveram de fazer um transplante ou sobre os meus dois transplantes ?
Eu sei que seguiram o meu caso no 2º transplante e então gostava que me aconselhassem e me dessem uma ajuda.
Agradeço uma resposta.
Com os meus comprimentos
Estrela Pinto
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Olá Estrela,

A uma “pergunta privada” irei dar uma resposta pública através do meu blog, espero que não me leves a mal…
Antes de mais, desculpa o atraso na resposta!
Escrever um livro é como respirar, por isso deves fazê-lo naturalmente e deixar a tua criatividade evoluir sem estares condicionada a uma ideia pré-concebida e rígida.
Uma criança e depois já jovem adolescente, passar por dois transplantes é algo que a sociedade em geral desconhece existir! Esta noite irá passar uma reportagem na SIC e o teu caso seria um bom exemplo! Nós não iremos aparecer nessa reportagem, mas quando falei com a jornalista (Dulce Salzedas) foi pena não me ter lembrado de dar a conhecer “a tua história”, pois, sempre que se fala agora de transplantes é por más razões e são casos como o teu, que revelam o “admirável mundo” da transplantação e que deve ser divulgado para que se conheça melhor porque vale a pena apostar “na vida”.
Sabes, talvez não tenhas essa noção, mas vou-te revelar ‘um segredo’, é que o teu caso foi um dos que nos mostrou que a solução existia e era boa! Quando te vi pela primeira vez no H.P. eras uma miúda franzina mas espevitada e estava a Dra. Isabel irritada com qualquer coisa relacionada contigo, mas orgulhosa por te ver “toda despachada” e cheia de vida! Nós estávamos na pior fase do Alexandre e olhávamos o teu exemplo com uma pontinha de inveja por já estares do lado da solução!! Para nós, para o nosso filho alcançar esse lado, era algo que ainda tinha de se conquistar, o tal euromilhões que poderia nunca chegar!
Mais tarde, numa consulta de rotina, trocaram as tuas análises com as do Vitor Alexandre e por isso percebemos que as tuas enzimas não andavam lá muito bem! Quando soube do 2º transplante, perguntei à Enfermeira Margarida como estavam as coisas e foi ela que me disse que estava tudo a correr bem.
Quando te vimos pela primeira vez, terias uns 10 anos, ou seja, estes anos que entretanto passaram, tornaram-te seguramente muito diferente, por isso, temos de arranjar forma de nos encontrarmos para conversar e será com todo o gosto que ouvirei as tuas ideias sobre esse livro que pretendes escrever.
Beijos de todos nós!
Vitor

2 comentários:

  1. Olá Estrela!

    Já estive com a Estrela no HP quando ela estava à espera do 2º transplante. Estava amarelita, mas espevitada como descreve o Vitor no texto.

    Já nessa altura ela falava na hipótese de escrever um livro!
    E ela escreve bem. Vi um poema dela. Tem jeito. Deixa todos de lágrima no canto do olho.

    Espero que tudo continue a correr bem com ela e com a família.

    Estrela, se precisares de alguma coisa, diz.

    Beijinhos
    Catarina Aguiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina , tenho também tentado contactar-te mas nunca consigo...
      As coisas estão a correr bem , e não sejamos bons ... Os meus textos não são nada de mais , mas a verdade é que eu amo escrever.
      Escrever para mim é uma essencia , não passo um dia que seja sem escrever.
      Espero que esteja tudo bem contigo ..
      Eu sempre fui assim , muito despachada mas prontos.
      Sim vou precisdar da tua ajuda tambem .
      Quando estivemos juntas pensava sim em escrever um livro , mas apos o segundo transplante eu comecei a escrever mas depois desisti por causa de ter pouco tempo.
      Agradeco a tua afuda e o teu insentivo

      Beijinhos
      Estrela Pinto

      Eliminar