quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lembram-se!

"Quinta-feira, 30 de Junho de 2011
Que não se confunda a nuvem por Juno!
Vou falar por mim e apenas por mim, mas este artigo (da Visão) leva-nos para outras reflexões que deverão ser feitas no seio da Hepaturix!
É verdade que estou solidário com o Dr. Emanuel Furtado, mas … não quero que ele vá embora! Para mim, a solução até é simples, como o Dr. Emanuel sabe fazer transplantes pediátricos e transplantes adultos, e mais ninguém o faz em Portugal, logo, deveria ser o Dr. Emanuel Furtado o responsável da Transplantação Hepática dos HUC!! É simples e transparente como a água! Os HUC tem uma equipa, segundo creio de oito cirurgiões e pelos vistos, nenhum está apto para fazer transplantação pediátrica, mas os transplantes pediátricos pertencem aos HUC!! Por outro lado, se só o Dr. Emanuel tem a “arte e o engenho” de fazer estes transplantes, pergunta-se, quanto terão perdido os transplantados adultos por até esta data não terem beneficiado da contribuição do Dr. Emanuel?!!"

4 comentários:

  1. Fiquei a saber por algumas fontes que é muito possivel que a transplantaçao hepática infantil acabe nas maos do Dr. Eduardo Barroso, por isso a demora em todas as decisoes do Governo.

    O que acham disto?

    Um abraço,
    Sandra Campos

    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sandra,

    O que sabemos é que o Governo quer ter uma alternativa a Coimbra, se … ocorrer algum problema com Coimbra!!

    Contudo, começando os CHUC a fazer os TRH, com formação, e mantendo a exclusividade nas crianças com menos de 10 anos, parece-me que dificilmente isso acontecerá!

    Se o Dr. Eduardo Barroso e a sua equipa vierem a desenvolver competências na área da TRH Pediátrica, isso não me parece mau, antes pelo contrário!! Penso é que, como só temos uns 12 a 15 casos por ano, eles acabarão por ir todos para Coimbra.... A menos que a equipa de Lisboa comece a ir a Coimbra para aprender…. Dada a actual contenção financeira e a falta permanente de recursos... faz-me pensar que nada disso acontecerá!
    Bj
    VRM

    ResponderEliminar
  3. o que vai ser feito aos meninos que estão no La Paz????

    ResponderEliminar
  4. Peço a V/ paciência para os próximos tempos, pois é certo que será Coimbra a acompanhar os V/ filhos, mas temos de dar tempo ao tempo, tudo se reorganizará e tudo retomará o seu funcionamento normal. Esta é a minha expectativa e pelo que ouvi, não existirão dúvidas! Vamos entrar numa nova fase, uma fase intermédia até que Coimbra retome o programa na sua plenitude.
    vrm

    ResponderEliminar