domingo, 4 de março de 2012

Nexo de Causalidade

Seria interessante o Estado tentar perceber se existe alguma relação entre os milhares de falecimentos nas ultimas semanas de pessoas idosas, o fim de muitas urgências e o aumento das taxas moderadoras.
Uma pessoa idosa, por exemplo em Válega/Ovar, se apanhar uma forte gripe, dificilmente quererá ir ao Hospital São Sebastião na  Feira. Primeiro porque é longe, depois porque arrisca-se a apanhar uma seca que se arrastará pela noite toda e finalmente, mediante o cenário de ter de pagar várias taxas moderadoras que nem sabe quanto serão, talvez seja melhor mesmo ficar em casa, aplicar umas mezinhas e esperar que esta gripe, como muitas outras do passado, desapareça!!
Há pessoas a deixar de comprar medicamentos porque as suas magras pensões não o permitem, há pessoas a deixar de fazer tratamentos de quimioterapia porque não podem pagar os transportes…

Onde iremos nós pagar?
Não queria eu ter na minha consciência uma decisão política que pode determinar a morte de alguém!

Será que os N/ governantes têm essa consciência?

Talvez fosse de lhes enviar algumas fotos das pessoas que vão falecendo e contextualizar o sucedido….

Quando os ouço falar na televisão, quase parece que vivemos num mundo virtual!!

Será que o que aconteceu há dias com a escassez de sangue nos Hospitais não teve relação com o fim da isenção de taxas moderadoras para os dadores de sangue?
Começo a achar que quem governa deveria ser criminalmente responsável pelas suas decisões, à semelhança do que acontece com os administradores hospitalares, se estes contraírem despesas que não possam pagar em três meses……

Sem comentários:

Enviar um comentário