sábado, 5 de janeiro de 2013

Um exemplo do que não se deve fazer!

Chamo a V/ atenção para esta carta que a minha Mãe recebeu:
Contando a história... o que aconteceu foi isto, a minha Mãe tem tido a tensão arterial muito elevada e por essa razão foi à sua médica de família que aconselhou o controlo através da própria unidade de saúde de Ovar.

Assim, na secretaria marcaram-lhe essa medição para o dia 12/12 e nesse mesmo dia a minha Mãe apresentou-se no centro, tendo efectuado a medição, mas nada lhe cobraram nem sequer falaram em qualquer taxa moderadora! Marcaram-lhe nova medição para este mês e tudo parecia estar a correr normalmente...

Esta carta levanta precisamente a questão da forma como se esbanjam os N/ impostos!! Reparem, esqueceram-se de cobrar a taxa moderadora, mas em vez de aguardarem a "visita" da minha Mãe marcada para este mês, anteciparam-se, perderam tempo a consultar o dossier e enviaram uma carta registada, tudo para cobrar 0,80 cêntimos!!! Como é possível? Quanto custa aquela funcionária "à hora", que tempo perdeu com este caso até decidir escrever a carta e porquê correio registado? Quanto custou a nós contribuintes tudo isto?

Não seria mais fácil na próxima medição pura e simplesmente dizerem, "pedimos desculpa pelo N/ lapso, mas tem de nos pagar a taxa moderadora de 12/12!", seria um gesto simples, banal e que ninguém levaria a mal, mas agora, escreverem esta carta ameaçadora só porque eles foram incompetentes!! Sinceramente "não lembra ao Diabo"!

Propositadamente apaguei o nome da funcionária que assinou  a carta porque não a pretendo expor publicamente, mas seria bom que todos os que trabalham naquela casa reflectissem sobre tudo isto, porque as populações precisam de centros de saúde cooperantes e amigos do cidadão, não entidades "obtusas" e que acabam por nos prejudicar a todos quando utilizam mal os N/ recursos financeiros!

BOM ANO A TODOS!!!

1 comentário:

  1. existe cada coisa nestes hospitais a mim trocaram- me a dieta uma vez e o meu pai não deixou eu mudar sem falar com a médica antiga e uma com o mesmo que eu já lhe trocaram o leite ela deu conta quando foi aviar a receita.
    E ninguém faz nada...

    ResponderEliminar