domingo, 23 de junho de 2013

O fim de um ciclo e Universidade de Coimbra património mundial

Cada período que se ultrapassa, cada nova etapa que se inicia, tanto eu como a Lígia não nos conseguimos distanciar de tudo o que passámos.

As lágrimas teimam em nos perseguir e no meio do entusiasmo geral, ficamos sempre contemplativos em que um misto de emoções nos assaltam!

Ontem foi um dia importante na vida do Alex e por coincidência fica ligado a um dia importante para Coimbra, o dia em que a sua Universidade foi considerada "património mundial".


O Alexandre passou para o 5º ano, como antigamente dizíamos "passou para o ciclo", para outra nova etapa que agora se inicia.

Bastante emocionado estáva, porque como referi, nestes momentos, vem-me sempre à memória tudo pelo que passámos naquela cidade, "às mãos" dos "produtos" desta Universidade!


A Universidade de Coimbra, o Dr. Emanuel, a Dra. Isabel, o Prof. Linhares Furtado, etc, etc, etc, salvaram a vida do nosso filho e mais que um património material, existe outro património, o património cientifico/académico, o património humano, etc, etc, etc!

O Alexandre é um testemunho vivo que Portugal tem coisas muito mais importantes para fazer que aturar troikas, ministros obstinados e parvoíces!

O importante mesmo é viver, é estarmos vivos e dar às coisas o seu real valor!

Durante a actuação na festa de ontem da turma do Alexandre, eles tiveram de reproduzir a dança da equipa Neozelandesa de Rugby e o Alexandre um pouco renitente em mostrar a cicatriz, ouviu estas palavras do seu amigo Leonardo: "Até ficas melhor, dá-te um ar mais selvagem!" 
 
O Leonardo, sempre bem disposto e sorridente, mostrou ao Alexandre uma vantagem e o efeito foi automático e bem conseguido, o Alex foi para a dança com o ar mais selvagem que conseguiu! Na foto de cima o Leonardo tem uma legenda com o seu nome e na foto de baixo está vestido de marinheiro, mas com a cara tapada pelo Alex.
 
No dia 26 do próximo mês de julho fará nove anos sobre a data do transplante.
 
 
É uma data que nunca festejamos por honra da memória do dador, mas este dador anónimo continua connosco nos N/ corações e vê o mundo pelos olhos do Alex.
 
Termino agradecendo ao Externato S. Miguel de Ovar por eles também nos terem ajudado a chegar aqui com sucesso. Um carinho especial para a Profª. Marta que tanto fez, tando se dedicou e ontem estava visivelmente emocionada ao ver os seus 23 pimpolhos "partir"!
 
Que Deus os proteja a todos e lhes mostre o caminho certo, sempre!
 
Amigos para sempre!



1 comentário:

  1. Muitos parabéns para toda a GRANDE família!
    Parabéns Vitor! Parabéns Lígia! Parabéns Alexandre!

    Com um abrazo forte, de amizade!
    Rui

    ResponderEliminar