sábado, 16 de agosto de 2014

Márcia Goldschmidt e Nuno Rêgo

Confesso que não sabia quem era a Márcia Goldschmidt. O contacto do Nuno fez-me pesquisar na Net e depressa me apercebi que afinal conhecia o rosto de o ver "a espaços" numa qualquer televisão brasileira.

A Lígia sabia mais que eu, pois identificou-a logo, mesmo antes de ver uma foto.

A Márcia e o Nuno, como nós, também atravessaram o inferno, reviram-se no meu livro e por essa razão é muito relevante que vejam a reportagem da TV sobre a história da Yanne.

Quem visualizar as duas reportagens, a nossa e a da Márcia, vai perceber bem tudo por que passam os pais destas crianças e o calvário que as próprias crianças têm de vencer.

A Yanne é uma bela menina, cheia de vontade de viver, irmã gémea da Vitória outra linda menina!

O encontro fica aqui registado numa reportagem fotográfica deste "cantinho" do paraíso!  Eu e o Nuno éramos os Pais mais felizes do planeta porque estávamos rodeados dos nossos belos filhos e acompanhados pelas nossas belíssimas mulheres que seguramente o Nuno concordará por o dizer, são as N/ heroínas!










Eis o contacto do Nuno e que motivou o N/ encontro:

"Eu e a minha esposa Márcia tivemos filhas gémeas, no Hospital de São João, em 20-10-2012 e, a uma delas, a Yanne, foi-lhe (tardiamente) diagnosticada atresia das vias biliares. Após uma cirurgia denominada de Kasai, aos 5 meses de vida, foi necessário fazer transplante de fígado em 15-11-2013 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
O transplante foi inter-vivos e, agora, pós quase 9 meses, a evolução é muito satisfatória.
Poderá ter mais pormenores nesta reportagem da TV Brasileira, acerca do assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=_K2RA2StlR4

Eu e a Márcia lê-mos o seu livro “Lutar até viver” e tomamos conhecimento da vossa história, que muito nos emocionou.
Revemo-nos em quase tudo que escreveu. Acredite que passamos por (quase) todos os episódios relatados…" (...)

Estas conversas entre pais são muito úteis, e reconfortam-nos o coração! A Márcia Goldschmidt tem um domínio fantástico de outra ciência, a das plantas e vamos querer aprender algo com ela!

Termino este "post" citando algumas das suas palavras numa troca de mails:
"Contem comigo nessa jornada para que outros "herois" como Alexandre e Yanne possam ter tudo aquilo que a vida pode oferecer, principalmente amor e respeito. E para que os pais "missionários " como nós continuem lutando e lutando ...sem parar!"


Foi bom conhecê-los, foi muito bom ouvir estas palavras porque a Márcia e o Nuno, faziam-nos falta!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário