quinta-feira, 23 de abril de 2015

CRIANÇA QUE VIVEU 100 MINUTOS É O DADOR DE ÓRGÃOS MAIS NOVO DE SEMPRE

CRIANÇA QUE VIVEU 100 MINUTOS É O DADOR DE ÓRGÃOS MAIS NOVO DE SEMPRE
23 ABRIL 2015 // NUNO NORONHA // NOTÍCIAS

Os pais de Teddy Houlston, que nasceu com uma doença terminal, falam de um "orgulho incrível". Os rins de bebé britânico foram doados 100 minutos depois do seu nascimento para salvar a vida de um recém-nascido com insuficiência renal.
Os pais de Teddy Houlston admitem ter sido uma decisão difícil. Jess Evans estava grávida de 12 semanas de gémeos quando soube que uma das crianças tinha uma condição rara e fatal que impedia o cérebro e o crânio de se desevolverem.
Evans e o noivo Mike Houlston foram então informados de que o bebé nasceria morto ou morreria logo depois do parto. Ainda assim, o casal de Cardiff decidiu avançar com a gravidez e recusou a proposta médica de fazer um aborto parcial.
Os gémeos Teddy e Noah Houlston nasceram há um ano, mas Teddy morreu 100 minutos depois. No entanto, os seus rins serviram para salvar a vida de um bebé com insuficiência renal.
Também foi feita a recolha das válvulas cardíacas da criança.
"Viveu e morreu como um herói. É impossível explicar o quão estamos orgulhosos dele", comentou o pai, Mike Houlston, de 30 anos, ao Daily Mirror.
"Embora ele não tenha estado connosco muito tempo, e nós trouxemo-lo ao mundo mesmo sabendo que não havia esperança de vida, estamos incrivelmente orgulhosos do seu heroísmo", acrescenta a mãe.
"Esperamos que a história do Teddy inspire outras famílias que se encontrem na mesma situação. Saber que parte de alguém que amamos vive numa outra pessoa é algo reconfortante", disse ainda Jess Evans.

Sem comentários:

Enviar um comentário