sábado, 10 de outubro de 2015

Turquia - a propósito do atentado de Ancara


Este ano tivemos a felicidade de passar férias na Turquia.












Andámos no meio do povo, percorremos quarteirões, fizemos algumas incursões por zonas menos conhecidas de Istambul, outras a horas menos próprias e em todos os cantos, todos os momentos, deparámos com um povo pacifico, simpático e que nos fez sentir em casa.

Andámos no Metro a abarrotar de gente, visitámos a Mesquita Azul depois de vencermos uma fila monstruosa, comemos milho cozido confundidos no meio da multidão, entrámos em cafés (incluindo o lado Asiático) que nem sequer eram frequentados por turistas, enfim, fizemos o mesmo que faríamos se estivéssemos no Porto ou em Lisboa.

Quando lá estávamos, ouvimos uma notícia de que um individuo por causa de uma disputa entre vizinhos, matou um militar da GNR, um agente da PSP e mais um jovem.....

Não foi por causa deste incidente que Portugal passou a ser menos seguro aos olhos do mundo!

Acreditem que quem vai à Turquia e eu fui lá dois anos seguidos (no ano passado incluiu a Capadócia e Antalya), encontra um país calmo e acolhedor!

Quem lá vive não dá por nada, mas o atentado de hoje, foi diferente, foi assustador, foi mesmo para fazer mal!!

Mas ... visitem a Turquia, pois vale a pena e mais uma vez digo, é como estar em Paris, ou em Londres e é notável a forma como eles tratam os animais! Em qualquer canto tem uma casota, um bebedouro, uma tigela com ração!!


Não é uma gata prenhe.... é mesmo um gato gordo!!!!


Não ao terrorismo!!



Sem comentários:

Enviar um comentário